quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A viagem;

Pronto.. É isso!

Permita-me a palavra... Irei falar sobre nós. Somos nós, membros da espécie primata bípede chamada homo sapiens... É de nós que eu quero falar... dos nossos desejos, dos nosso anseios, das nossas buscas. 
Nós desejamos infinitas coisas, coisas essas que variam de todos os modos e sabores.. Não precisa ter uma cultura diferente ou falar uma outra língua para notar uma diferença nos nossos desejos. Na sua própria casa existem pontos de vista totalmente diferentes. 
Porque cada ser humano é um universo particular. 
Cada ser humano busca algo diferente... Todos pensam em conquistar coisas novas, buscam diferentes respostas em diferentes perguntas. 
Vivemos numa busca constante de algo melhor. E esse "melhor", pode ser várias coisas, como um carro novo, uma casa decorada, ter muito dinheiro ou até mesmo um amor perfeito. 
Enfim, somos iguais na espécie, mas diferentes na essência... Se nossa essência é tão diferente, se cada ser humano é um universo diferente.... é possível encontrar algo em comum na nossa essência? 
Sim... há algo comum a todos nós, e não é a busca de algo melhor, mais caro ou mais bonito...  É simplesmente, a busca!
Todos buscamos algo... é essa busca que nos move, que nos une, que nos torna humanos... pois sem ela não teríamos aonde ir... a estrada não teria onde nos levar. Caminharíamos rumo ao nada...
Atrevo-me a fazer uma pergunta. É melhor viajar do que chegar ao destino?
Devo dizer que sim... É na viagem que criamos a expectativa de como será o final. É esse desejo de chegar a algo, que nos torna motivados. A chegada não seria tão boa se nós simplesmente chegássemos a ela sem esforços. Estaríamos lá e falaríamos para nós mesmos: Pronto... é isso... Qual graça ela teria sem a estrada que nos levou a ela, sem as paradas, sem as expectativas, sem os sorrisos, as confusões e os imprevistos da ida? A nossa vida é isso... é uma viagem... é uma busca. 
É a esperança de encontrar um amor verdadeiro que nos faz românticos...
Pense comigo... a viagem é tão boa quanto o seu destino, é só sabermos aproveitá-la. Assim é nossa vida, estamos tão preocupados quando e a que horas vamos chegar, nos apressamos tanto, que não percebemos que vamos estar sempre indo. 
Se olharmos através da janela do carro, vamos perceber que há algo lindo ao nosso lado. Vamos perceber que existem coisas maravilhosas que perdemos por estar olhando sempre para frente.
A felicidade é uma busca... cabe a nós mesmos sermos felizes nessa busca.
É por isso que a busca por algo é o que nos torna parecidos. Somos eternos viajantes... por isso sorria... olhe através da janela, e você perceberá que ali existe um lugar lindo e desconhecido, pessoas que te amam, desejos profundos, atividades inacabadas. Você perceberá que através da janela é onde você deveria estar, ai você vai olhar para si mesmo e vai dizer: Pronto... É exatamente isso!





3 comentários:

  1. E há alguns de nós que ainda preferem a estrada... A busca... ^^

    "e que se agrada mais da eterna aventura, em que persiste, que de uma vida mal-aventurada..." (Vinícius)

    ResponderExcluir