segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Você é apenas um clichê?

Não é problema gostar de uma coisa que todos gostam...

O problema não é ter uma profissão a qual existam milhões de profissionais ao seu lado... Não é problema o seu cabelo te dar a aparência mais comum de todas... Não é porque você não fuma que você não é descolado. Algumas séries ou novelas são feitas pra te prender a elas... Não é porque você acha o trejeito de algum amigo legal e incorpora aquilo pra você, que você não tem personalidade.

Não é problema ter o trejeito de um amigo... não é problema porque aquele trejeito não é você por completo. Me entenda, você é complexo, tem infinitos trejeitos de infinitas pessoas, essa combinação te deixará único. Assistir novelas não é problema... o problema é incorporá-las a você. É você ser uma tentativa de ser algo que não é, esse é o problema. Fumar pode ser legal, mas responda-me, tanta gente fuma... é um clichê fumar ou não fumar? Seu cabelo é seu... não é problema ter o cabelo igual a todos, o problema está no fato de ter esse cabelo porque todos o têm. Sua profissão é comum... mas você pode fazer coisas extraordinárias e inéditas com ela.

Não é problema gostar de uma coisa que todos gostam...

Não é problema, porque se todos gostam, você não é um alienígena por gostar... Não é problema porque você não gosta apenas disso. Você, digo novamente, é complexo. Então você não é só isso, é mais. Sua personalidade é composta por diversas coisas aparentemente clichês, mas que juntas, te apontarão uma forma única. A mudança parte de três pressupostos: Oportunidade, curiosidade e vontade. Você tem a oportunidade, busque algo novo, seja algo novo, esteja em constante mudança. O velho é clichê. Sejas único. Porque não é problema gostar de uma coisa que todos gostam....






2 comentários:

  1. Que legal, Jas, não conhecia teu blog!
    Gostei desse pensar, de que todos somos uma combinação única de trejeitos outros. Querendo ou não, sempre refletimos alguma coisa na qual nos enxergamos. Então, se você se identifica, é natural que adote pra você. Isso não te torna uma cópia vazia de sentido. É por aí, né?
    Sei lá... tou com sono... kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. É exatamente isso! Se identificar e adotar para nós mesmos é muito bom, nos ajuda a reconhecer nos outros o que há de bom, e nos ajuda também a evoluirmos.

    ResponderExcluir