segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

REVERTA|ATREVER

É isso que me faz acordar contente todos os dias, em meio a preguiça, ao sono mal dormido, ao sonho mal resolvido. Isso é o que me faz enxergar os novos dias como o ultimo capítulo de um Romance, com a nítida impressão que todos os problemas foram milagrosamente resolvidos e todas as falas praticamente lidas. Com a impressão de que todos os contratempos valeram a pena, pois todos os contratempos, não exitaram em me ensinar, em me encaminhar, pouco a pouco, ao meu lugar... e isso me faz ver o quanto estou feliz onde estou.
Quando nos perguntamos onde queríamos estar, quase nunca respondemos onde estamos, são poucos os que se atrevem a não idealizar e apenas estar.
E hoje isso me dá a coragem pra não exitar, dá o atrevimento de acreditar que é aqui que eu queria estar.
Até praticamente ontem, se você me perguntasse como seria o amanhã, não saberia te responder. No sentido figurado, é claro, quando digo "amanhã", refiro-me a um futuro distante e quando digo "praticamente ontem", refiro-me a um passado próximo. Porém hoje, quero dizer dizer, no presente, a resposta para essa pergunta me é obvia... é com isso que eu queria estar, é nisso que eu queria caminhar e é disso que eu queria lembrar.
Se poucos são os que se atrevem a indagar que onde estão é onde queriam estar, mais raros são os que se arriscam a falar por dois, por isso eu teimava em exitar, porém isso foi o que me fez arriscar.
Hoje eu me atrevo, arrisco e amo... amo e pronto!
Amo isso, pois foi isso que me pôs no lugar mais incrível e belo que alguém poderia estar, nem praticamente ontem, nem amanhã, isso me pôs aqui... hoje... acordando contente todos os dias,  em meio a preguiça, ao sono mal dormido, ao sonho mal resolvido... hoje... no ultimo capítulo de um Romance... hoje... com a nítida impressão que todos os problemas foram milagrosamente resolvidos... hoje... com todas as falar praticamente lidas... hoje... com a impressão de que todos os contratempos valeram a pena.... porque hoje isso me faz ver o quanto estou feliz onde estou.


Um comentário:

  1. É um atrevimento, poder reverter a situação, remar contra a maré e ter a coragem de admitir estar onde queria, e deveria estar, ao menos por hoje, amanhã não se sabe. O dia termina com todas as falas lidas.

    ResponderExcluir